Parceria entre Poiato Recicla e Souza Cruz garante reciclagem de cerca 80 mil bitucas de cigarro coletadas na Oktoberfest.

As empresas parceiras distribuíram 30 coletores, de um metro de altura cada, pelo Parque Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS), enquanto promotores caracterizados circulavam pelo evento conversando com os visitantes. De forma bem-humorada e fantasiados, eles divulgaram a iniciativa com panfletos e cartazes.

Resultado:

Cerca de 80 mil bitucas de cigarro coletadas para serem agora transformadas em material sustentável.
Paralelamente, foram realizadas uma série de ações de conscientização durante todo o festival, reforçando o correto descarte da bituca. Agora, o material recolhido será levado para a usina de reciclagem da Poiato Recicla, em Campinas (SP), onde será transformado em capas de 5 mil blocos de caderno reciclado.

Sobre a Poiato Recicla:

Poiato Recicla começou a atuar em 2010, no interior de São Paulo, e desenvolve um trabalho pioneiro a partir de uma patente registrada de um sistema de reciclagem desenvolvido pela Universidade de Brasília. Atualmente, a empresa desenvolve este trabalho recolhendo e reciclando mensalmente 900 mil bitucas, por meio de 240 parcerias com órgãos públicos e também com o setor privado.

Paralelamente, foram realizadas uma série de ações de conscientização durante todo o festival, reforçando o correto descarte da bituca.

Fonte: https://revistafbga.com.br/parceria-entre-poiato-recicla-e-souza-cruz-garante-reciclagem-de-cerca-80-mil-bitucas-de-cigarro-coletadas-na-oktoberfest/